Estores em Alumínio conheça as vantagens

Quais os principais tipos e vantagens dos estores em alumínio

Conforto, segurança, privacidade e design: os estores em alumínio são indispensáveis para quem procura essas características. Os estores de alumínio, que podem ser encontrados em diversos formatos e tipos, trazem uma proteção maior do que as cortinas de tecido, garantindo alta resistência e proteção térmica e acústica – sem a necessidade de manutenção constante. 

Reunimos aqui os principais tipos e vantagens dos estores em alumínio. Acompanhe a leitura e conte com a equipa da Janela Aberta para encontrar o modelo ideal para o seu projeto.

Vantagens dos estores

São inúmeras as vantagens que podemos citar. A primeira delas é a garantia de privacidade pois, devido ao seu material, é possível bloquear a visão de quem está fora do ambiente. Essa é uma vantagem em destaque tanto para espaços residenciais como para escritórios. 

O controlo de luminosidade também merece ser mencionado, porque os estores em alumínio permitem controlar a direção das lâminas dos estores – definindo a quantidade de luz que entra no espaço. 

A leveza dos estores em alumínio garante mais facilidade no ajuste e abertura dos materiais – mesmo em janelas mais altas ou portas de vidro. No mercado, é possível encontrar opções com réguas de maior densidade para situações que requerem uma maior resistência, seja em vãos de maiores dimensões ou quando pretendemos melhorar o isolamento térmico e acústico. 

A facilidade na limpeza é mais uma vantagem, pois a sua manutenção é bastante simples. Por fim, a alta resistência faz dos estores em alumínio um material durável, sem perder a sua beleza. 

Os estores em alumínio podem ser usados tanto em ambientes internos quanto externos. No entanto, é importante estar atento às recomendações dos modelos para conseguir retirar o melhor proveito deste produto.

Tipos de estores em alumínio

São diversos os tipos de estores em alumínio. Alguns dos mais utilizados são: 

·     Estores duro alumínio: Indispensáveis para quem procura segurança com estilo, pois são altamente resistentes. 

·    Estores térmicos: Produzidos com alta tecnologia, este tipo de estores em alumínio pode ter uma esteira mais larga ou mais estreita e o seu interior dispõe de um isolamento que reduz o impacto do frio, calor e vento, bem como do ruído. Indicado para janelas externas.   

·   Estores Compactos: É um modelo de estore que tem caixa que pode ser colocada ao exterior. É resistente e garante um ótimo isolamento térmico e acústico. Tem a vantagem de poder ser utilizada em várias cores, dependendo do modelo.

A equipa da Janela Aberta está à sua disposição para ajudar na escolha dos estores de alumínio para o seu imóvel. Dispomos de um serviço de aconselhamento personalizado, para que possamos, juntos, transformar o seu projeto em realidade.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *